Você se sente seguro?

Nos dias que estamos vivendo vários acontecimentos inesperados e tristes, estão abalando inúmeras pessoas em nosso querido Brasil, e no mundo de um modo geral. A pandemia que começou na China disseminando o Covid-19; A corrupção acontecendo em vários estados e municípios, superfaturando equipamentos que são feitos para salvar vidas; O comunismo atrelado e camuflado como falso socialismo, comandado por vários governantes e seus partidos esquerdopatas e corruptos, querem a todo custo fazer de nossa nação o mesmo que está acontecendo na Bolívia, Venezuela, Argentina, Cuba, China, Korea do Norte e outros países. Estamos seguros? Nossas famílias estão seguras?
Existem muitos significados para a palavra segurança tais como: Confiança, amparo, afirmação, certificação, garantia, certeza, convicção, porém a palavra que mais me chama a atenção é tranquilidade de espírito, ou seja, a estabilidade moral e psicológica de uma pessoa que consegue exercitar a calma, serenidade, paz, em meio às incertezas da vida.
Em dias agitados e violentos como está o mundo de hoje, onde o cidadão sai para o trabalho e não sabe se volta pra casa, como falar em segurança e tranquilidade de espírito, quando presenciamos tantas mortes através de um inimigo invisível. A pergunta é: Como vivenciarmos esta segurança, esta tranquilidade de espírito?
Jó 3:25,26 – já dizia: “O que eu temia veio sobre mim; o que eu receava me aconteceu. Não tenho paz, nem tranquilidade, nem descanso; somente inquietação. Não tenho tranquilidade, nem sossego, nem descanso; somente perturbação”.
O que fazer então? O que a Bíblia nos diz sobre este assunto? Veja algumas respostas para nossa reflexão de hoje.
*Salmos 4:8 – “Em paz me deito e durmo, porque só tu, SENHOR, fazes com que eu viva em segurança”.
*Salmos 37:3 – “Confia no SENHOR e faze o bem; assim habitarás na terra e te alimentarás em segurança”.
*Salmos 91:9-11- “Porque fizeste do SENHOR o teu refúgio, e do Altíssimo, tua habitação, nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque ele dará ordem a seus anjos a teu respeito, para que te protejam em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra”.
Isaías 32:17-19 – “O fruto da justiça será paz; o resultado da justiça será tranquilidade e confiança para sempre. O meu povo viverá em locais pacíficos, em casas seguras, em tranquilos lugares de descanso, mesmo que a saraiva arrase a floresta e a cidade seja nivelada ao pó o fruto da justiça será paz, e o efeito da justiça será sossego e segurança para sempre”.
A nossa segurança tem nome. Chama-se: Senhor Jesus. Com Ele temos a verdadeira tranquilidade de espírito independentemente das adversidades. “Mil poderão cair ao seu lado; dez mil, à sua direita, mas nada o atingirá”. Salmos 91:7
Deus abençoe a sua vida e família neste dia… Fique esperto! Saiba que somente em Jesus Cristo, você se sentirá totalmente seguro.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima