Você se sente injustiçado?

Segundo os dicionários On-line, usa-se o termo “INJUSTIÇA”, quando se quer protestar, espernear, reclamar, lamentar, padecer, solidarizar com algo, alguém ou acontecimento determinado. Se refere a uma situação injusta quando não se procede de acordo com as leis e não atende a pessoa pelo que ela tem por direito. A injustiça pode ter várias referências e conotações, segundo o discurso que está inserido. Na maioria das vezes se refere a uma situação de legalidade, embora em outras a uma situação de imoralidade que não está legislada.

Na verdade a injustiça é a condição ou a prática de violar padrões do que é justo. É tirar do outro o que lhe é por direito adquirido.

Ser injustiçado é ser em tese julgado e condenado por alguém sem provas. É atribuir um crime a um inocente. Entenda que, a injustiça não é só isso, é também tudo aquilo que é feito fora da lei de Deus, ou seja, a injustiça é praticar muitas maldades, cometer vários erros, e agir fora da lei. Para o Senhor, tudo aquilo que é injusto, é considerado pecado. Quando alguém age com injustiça, está fazendo com que Deus se afaste dele mesmo, pois porque o Senhor só habita na vida daquele que é justo e digno. Os que cometem injustiça, faz a vontade do inimigo.

Deus ama os justos, porque eles fazem a vontade do Pai. Todo aquele que trabalha honestamente, que não faz falsos julgamentos, que semeia boas sementes em seu coração, que pratica o bem e o amor a todas as pessoas, esse, será um dos escolhidos de Deus.

O que a Bíblia diz à respeito da injustiça?

Provérbios 22:8 – “Quem semeia a injustiça colhe a maldade; o castigo da sua arrogância será completo”.

I Coríntios 13:6 – “O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade”.

Colossenses 3:25 – “Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém”.

Sofonias 3:5 – “No meio dela está o Senhor, que é justo e jamais comete injustiça. A cada manhã ele ministra a sua justiça, e a cada novo dia ele não falha, mas o injusto não se envergonha da sua injustiça”.

Romanos 1:18 – “Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça”.

Romanos 2:6-8 – “Deus “retribuirá a cada um conforme o seu procedimento”. Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça”.

Concluído, se você se sente injustiçado por alguma situação, seja ela qual for, coloque nas mãos de Deus a sua causa e Ele agirá no tempo certo.

Veja a execelente recomendação registrada no livro de Salmos 37:5-8

Deixe nas mãos do Senhor tudo o que você for fazer. Confie nEle de todo o coração e Ele fará o que for necessário. Ele fará a sua justiça brilhar como a luz. Mostrará claramente a todos que você está com a razão. Descanse no Senhor, espere pacientemente pela sua ação. Não fique preocupado com os homens maus que conseguem sucesso em seus planos perversos. Deixe de lado essa raiva, abandone essa ira! Não perca a cabeça; isso só traz prejuízo!

Deus abençoe a sua vida, os seus pensamentos e as suas decisões neste dia.

Pr Nélson Gouvêa
@ministrodafamilia