Você é uma pessoa resiliente?

Por certo você já deve ter ouvido falar sobre o que é ser uma pessoa resiliente. Resiliência, no sentido figurado significa a capacidade que o ser humano tem de se defender e de se recuperar diante de fatores ou condições adversas. Em outras palavras, uma pessoa resiliente consegue dar a volta por cima depois de ter passado por alguns intempéries na vida e alcançar as suas vitórias. A perda de uma pessoa querida, um trauma pelo fim de um relacionamento, desemprego, doenças, conflitos na família, etc.
Jesus mesmo nos alertou que neste mundo iríamos passar por tribulações, por dias difíceis, mas que deveríamos ter bom ânimo e ficar em paz, pois Ele conseguiu vencer, dando-nos a entender que também conseguiríamos. Em João 16:33 lemos o que Jesus disse: “Eu vos tenho dito essas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo tereis tribulações; mas não vos desanimes! Eu venci o mundo”.
Enquanto estivermos neste planeta chamado terra, teremos sempre diante de nós o desafio da superação, do recomeço, da resiliência. Porém com uma certeza, o Senhor estará conosco “pois em Cristo somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou:. Romanos 8:37.
Deus o abençoe em suas conquistas neste dia…
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima