Vivendo egoisticamente não dá certo

O IBGE tempos atrás divulgou um dado preocupante. Entre outras informações constatou-se que os casamentos estão durando apenas quatorze anos. Isto mostra como o número de divórcios está subindo assustadoramente. O que pode estar acontecendo?
Creio que cada ser humano neste mundo busca seus próprios interesses, porém em um relacionamento a dois, marido e mulher precisam ajustar-se através do diálogo, do carinho, do entendimento, da compreensão, do respeito, amor, do afeto.
Para um casamento dar certo, o homem precisa viver em função de sua esposa e filhos e a esposa em função de seu marido e filhos. A vida de solteiro ficou no passado e agora deve existir um tempo maior e de qualidade a ser dedicado à família. Temos visto através dos anos, quantos relacionamentos que foram interrompidos justamente porque o marido trocou a esposa pelo o escritório, trocou a esposa pelas reuniões de negócios intermináveis, trocou a esposa por amigos, pelo futebol, pela pescaria, pelo jornal, etc. Por sua vez a esposa trocou o marido pela novela, pelo shopping center, pelas suas amigas e por muitas outras coisas.
A Palavra de Deus apresenta-nos conselhos fantásticos para maridos e esposas. No capítulo 7 no verso 10 de I Coríntios, está escrito: “Aos casados mando não eu mais o Senhor que a mulher não se aparte do marido. Se, porém se apartar que fique sem casar ou que se reconcilie com o seu marido e que o marido não deixe a mulher”. Em outras palavras a Bíblia incentiva aos casais a se entenderem e que de preferência se reconciliem. Esta é uma ordem que vem diretamente do Senhor. Viver em harmonia de pensamentos, de objetivos envolvidos pelo amor a Deus torna a familia mais feliz, estável e forte em meio às lutas da vida.
Que tal refletir sobre estas coisas no dia de hoje?
Deus abençoe a sua vida conjugal
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

Rolar para cima