Uma Nobre Missão

Existem fatos que marcam a nossa caminhada cristã nesta terra. Lembro-me de uma em especial quando jovem solteiro, morando em Macaé-RJ quando Deus me deu uma nobre missão.

Abri a Bíblia certo dia e uma frase acendeu uma luz em meu coração. Isaías 10:32a – “Hoje mesmo pararás em Nobe”… Perguntei a um irmão, servo de Deus, chamado Messías que morava e trabalhava na fábrica de roupas de meu pai, o que significava Nobe? E ele me disse: “Nobe é uma cidade”… “Eu lhe disse: Troque esta palavra por Muriaé’. A frase portanto ficou assim pelo Espírito de Deus. “Hoje mesmo pararás em Muriaé”. Convicto da vontade de Deus viajei no mesmo dia para a cidade de Muriaé-MG. As portas se abriram na Igreja Metodista Central daquela cidade e durante um ano fizemos um trabalho de evagelização com os jovens, chamado Clube Bíblico, tendo o apoio de vários líderes jovens de outras Igrejas.

Nossas reuníões aconteciam aos sábados e não tínhamos uma banda ou grupo musical. Usávamos apenas, um microfone, uma pequena caixa de som, e um violão tocado por um irmão abençoado chamado Luis Américo. O trabalho foi alicerçado em cima de quatro coisas bem simples: Adoração; Testemunho de vida santificada; A exposição da Palavra de Deus e; Um apelo no final de cada reunião convidando as pessoas a receberem Jesus em seus corações. Também acompanhado de irmãos, visitamos vários colégios da cidade falando do amor de Cristo. Em nossas atividades na igreja naquele ano o nosso relatório foi: Mínimo de 3 e o máximo 23 pessoas que entregaram suas vidas ao Senhor Jesus a cada sábado.

A Biblia diz o seguinte, no livro de Isaías 55:11 “…assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei”.

A minha nobre missão, como pastor na área de família é continuar anunciando as boas novas de salvação para todas as pessoas que queiram conhecer o amor de Deus e a obra redentora de Cristo. No entanto, temporaríamente por orientação de nossas autoridades estamos confinados em nossos lares devido a circulação do Covid-19. (Coronavírus) No entanto isto não nos impede de ajudar de alguma forma a tantos quantos que queiram entrar em contato conosco. Por isso se você se sentir triste, angustiado por algum motivo, sem esperança, sem paz em seu coração ou estiver em qualquer outra situação, saiba que terá uma voz amiga presente para ajudá-lo(a) nestes momentos de incertezas. Basta entrar em contato pelo WhatsApp: 31 99239-6351 ou aqui pelo Facebook, deixando o seu motivo de oração que na medida do possível estaremos lhe respondendo.

Deus abençoe tremendamente o seu dia.

Pr.Nélson Gouvêa
www.ministeriocomfamilias.com.br

Deixe um comentário

Rolar para cima