Um bom amigo…

Existe um valor inestimável quando os melhores amigos estão presentes para ajudar a resistir às tempestades da vida. Uma mudança de emprego inesperado, fracasso e tormentas que se apresentam para sucumbir e tirar do prumo o indivíduo que outrora se via centrado e controlado. Os altos e baixos da vida inevitavelmente trarão dúvidas às mentes das pessoas em relação a auto-estima e auto-confiança. Com certeza você lidará melhor com situações, digamos, inesperadas tais como a menopausa, o nascimento de uma criança, a experiência de passar pela síndrome do ninho vazio, perda de emprego, doenças, crise da meia idade, dificuldades de lidar com adolescentes, etc, se ao seu lado estiver bons amigos.

O mesmo acontece no casamento onde o casal vai além do romantismo, pois se tornam companheiros de batalha, amigos inseparáveis.

Um bom amigo(a) ficará disponível, ao seu lado, demostrando carinho, afeto e amor sob o incondicional de Deus, quando o resto do mundo tiver ido embora e ignorado sua situação. A Bíblia fala em Provérbios 17:17 – “Que é todo tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão”.

Valorize os seus amigos e que Deus abençoe o seu dia em família.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima