Tende bom ânimo… Com Cristo a Vitória é certa

Vivemos um tempo em que os direitos individuais são a todo tempo reevindicados. Afinal, ninguém quer ser ultrajado em sua honra ou humilhado, injustiçado por algo que não praticou. Por isso o chamado direito de defesa está sempre pronto a entrar em ação na tentativa de se restabeleçer a justiça.

A Bíblia apresenta-nos um personagem um tanto inusitado chamado Jesus Cristo, que passou pelo calvário dos insultos, da humilhação, do sofrimento, das ameaças e no entanto simplesmente se rendeu, se entregou aos seus algozes para morrer numa cruz, para que a justiça de Deus caísse sobre si e com isto trouxesse libertação ao ser humano. O texto de Isaías 53:7 diz que “Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca”. No livro de I Pedro 2:23 reafirma que: “Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça.

Talvez você esteja pensando. “Jesus conseguiu suportar tudo isto porque era Deus”.

“O fato é que embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai”. Filipenses 2:2-8

Jesus Cristo disse: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. João 16:33

Isto nos mostra que quando estivermos no confronto com as injustiças, devemos ter bom ânimo porque também venceremos este mundo. Cristo prometeu estar conosco em todo tempo. Não há o que temer. Operando Deus, quem impedirá? Em Cristo somos mais que vencedores. Tudo podemos naquele que nos fortalece. I João 4:4 diz: “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo”.

Deus nos abençoe neste dia.
Pr. Nélson Gouvêa
www.ministeriocomfamilias.com.br

Deixe um comentário

Rolar para cima