Tempos de falsos profetas

“No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade.” II Pedro 2:1,2
A Palavra de Deus nos adverte sobre falsos líderes que usam o nome de Deus para enganar o povo. São lobos vestidos como ovelhas. Sorrateiramente introduzem heresias e crendices, no sentido de distorcer as verdades reveladas na Bíblia. Infelizmente muitas pessoas, por não conhecer as escrituras e nem o Poder de Deus, tornam-se alvos fáceis e se tornam seguidores destes falsos mestres. São ludibriados por estes, causando-lhes feridas emocionais, roubando-lhes a fé, suas finanças e bens, afastando-as da realidade incontestável que é Cristo.
A melhor vacina contra estes crápulas da fé é conhecer a Bíblia através do ensino que é oferecido principalmente nas Igrejas chamadas históricas, cujo os ensinos, as mensagens são Cristocêntricas. Um legado de gerações de homens e mulheres comprometidos com a verdade fundamentada em uma fé simples e legitimada pelo evangelho da graça de Cristo. Este é seguramente um tempo de muita vigilância para aqueles que professam o cristianismo, pois o próprio Jesus Cristo nos alertou que muitos seriam chamados, porém poucos seriam os escolhidos.
Deus abençoe a sua vida em Cristo. Analise bem qual a liderança que está sobre a sua vida e família. Quais os ensinos que está alimentando o seu espírito?
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

Rolar para cima