Seus pais são importantes pra você?

Ouve a teu pai, que te gerou, e não desprezes a tua mãe, quando vier a envelhecer. Provérbios 23:22
Em uma união matrimonial abençoada, um casal recebe da parte de Deus um fantástico presente que é a capacidade biológica de trazer filhos a este mundo. Hoje chamo a sua atenção filho ou filha para refletir na importância de seus pais em sua vida. Não espere datas comemorativas para lembrar-se deles. É preciso cultivar bons e saudáveis hábitos de contato e apreciação, separando tempo de qualidade para conversar com eles, e se possível, ajudá-los em suas necessidades diárias.
Muitos filhos(as) já não podem desfrutar da presença física de seu pais, pois estes já partiram para a eternidade. Restam lhes apenas a lembrança dos tempos de convivência que de algum modo deixaram a sua marca.
Dicas para estabelecer uma relação amorosa e especial com seus pais.
1. Procure ao se comunicar com eles, ter uma expressão de carinho e respeito.
2. Crie o hábito de dizer-lhes de alguma forma, o quanto são especiais em sua vida.
3. Se houve algum problema ou situação em que você os deixou magoados, entristecidos, o perdão é a melhor forma de corrigir os erros do passado.
4. Procure convidá-los mais vezes para passar um tempo juntos. Quem sabe uma programação de uma viagem, um churrasco, um filme no cinema, etc.
5. Ore pelos seus pais todos os dias. Eles são pessoas comuns que passam por lutas, por problemas igual a você.
6. Fale bem de seus pais, na família, com seus amigos, no setor de trabalho, na Igreja, etc.
7. Procure aconselhar-se com eles quando estiver em situação de conflito, decisões a tomar. Eles são seus pais e estão do seu lado para ajudá-lo.
8. Saiba que mesmo que aparentemente os seus pais tenham uma postura fria ou austera no relacionamento contigo, eles amam o filho ou a filha que tiveram e quer que as bênçãos de Deus estejam presentes em suas vidas.
Deus abençoe o seu relacionamento familiar.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

Rolar para cima