Sensatez e Equilíbrio

Você já foi abordado de forma imprudente ou constrangedora por algum componente de sua família, ou outra pessoa qualquer? Naquele instante você deve ter pensado assim: “Que pessoa inconveniente! Que pessoa chata! Que atitude ruim! Muito bem! O fato constrangedor pode ter desequilíbrado as suas emoções à ponto de você se irritar com a situação que se instalou. A sugestão que tenho respaldado pela palavra de Deus, é que se acontecer isto novamente, o melhor é colocar em prática a sua Sensatez e o seu Equilíbrio emocional. Isto sem dúvida impedirá a ação do inimigo que poderá lhe roubar a paz.

Sensatez significa: bom senso, prudência, cautela, discrição.
Equilíbrio é o mesmo que: uma pessoa ponderada, que demonstra bom senso, estável, no ponto de vista emocional.

A Palavra de Deus nos diz nesta oportunidade que as pessoas devem praticar em seu viver diário, tanto a sensatez como o equilíbrio, pois serão fundamentais para se ter uma qualidade de vida exemplar quanto ao relacionamento no seio da família e na sociedade. A Bíblia revela que o bom uso da sensatez e do equilíbrio trará segurança, ausência de medo, sono tranquilo e impedirá que se caia em armadilhas.

Veja como está escrito em Provérbios 3:21-26 “Meu filho, guarde consigo a sensatez e o equilíbrio, nunca os perca de vista; trarão vida a você e serão um enfeite para o seu pescoço. Então você seguirá o seu caminho em segurança, e não tropeçará; quando se deitar não terá medo, e o seu sono será tranquilo. Não terá medo da calamidade repentina nem da ruina que atinge os ímpios, pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha”.

Aqui vai um conselho: Quando você for abordado por pessoas inconvenientes, constrangedoras e desequilibradas, tenha compaixão e misericórdia delas. Seguramente elas precisaram de sua compreensão e de suas orações para terem as suas vidas transformadas pelo poder de Deus.

Deus o abençoe neste dia em família e em todas as suas decisões.
Pr.Nélson Gouvêa

Obs. Comente, compartilhe ou deixe o seu pedido de oração

Deixe um comentário