Saia da Caverna – III Parte

I Reis 19:1-8
II° PRINCIPIO – SÓ DEUS PODE COLOCÁ-LO EM PÉ NOVAMENTE E MOSTRAR-LHE A DIREÇÃO A SEGUIR.
Deus pode e quer tocar-lhe tirando-o do sono, da apatia, do desânimo, da falta de fé, da insensatez, da incredulidade. Deus vai colocá-lo em pé novamente e mostrar-lhe a direção a seguir.
Elias se assentou, pediu a morte para Deus. Dormiu, o anjo lhe tocou pediu para levantar-se e comer uma comida que já estava preparada. Veja o que a Bíblia nos diz em I Coríntios 2:9 o seguinte: Mas, como está escrito: “As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”.
Deus está lhe dizendo hoje e agora. “A comida já esta pronta pra você. É só se levantar e comer. O Senhor mesmo preparou”: Pão cozido em brasa. Isto é, pão feito no fogo. Jesus disse: “Eu sou o pão da vida”. (João 6:48) “Eu sou o pão vivo que desceu do céu”. “Se alguém comer deste pão viverá para sempre. Este pão é a minha carne que darei pela vida do mundo”.(João 6:57)
O Fogo: Simboliza a obra do Espírito Santo, como purificação em nossas vidas.
A água: é representada pela Palavra de Deus, que é viva. A Bíblia nos diz que Elias comeu e bebeu e com a força daquela comida, caminhou 40 dias e 40 noites até Horebe, o monte de Deus.
Obs. Você precisa se alimentar da Palavra Viva do Senhor, para que alcance vitórias em seu dia a dia.
III° PRINCÍPIO – A VOZ DE DEUS CALMA E SUAVE, SEMPRE ESTARÁ PRESENTE EM SUA VIDA, QUANDO VOCÊ ESTIVER NA CAVERNA.
Vers. 11 – Vem para fora, põe-te neste monte perante a minha face.
CAVERNA: É lugar de refúgio, lugar de fuga, lugar apenas para passar a noite; Não é lugar para se morar. Não é lugar de habitação humana; Não é lugar para se ficar muito tempo escondido; Mesmo em cavernas, Deus calmamente, suavemente irá lhe dizer: Que fazes aqui? Vem para fora. Eu sou o teu Deus; Eu conheço os teus problemas. Porque você é meu; Conheço as suas dores, os seus momentos de choro, de lágrimas. Estou lhe dando a solução agora. “Vem para fora, perante a minha face”; Saia da depressão. Estou lhe dando a vitória. Não há necessidade de ter medo. Quem é Jezabel ? Os deuses dela não puderam livrar nem mesmo os seus profetas.
Jesus está lhe dizendo: “Vem para fora. Vem para a luz. Saia das trevas, da escuridão. Vem para mim. Eu sou a luz neste mundo. Quem me segue não andará em trevas. Venha a mim, você que está cansado, e sobrecarregado que eu o aliviarei. Lance sobre mim toda sua ansiedade, pois eu vou cuidar de você”.
Deus abençoe a sua vida.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

Rolar para cima