Qual a imagem de Jesus?

É provável que você já deva ter visto uma pintura em um quadro onde o artista tentou reproduzir a imagem de Jesus. Em alguns destes quadros Ele têm uma pele clara, cabelos louros, olhos azuis, etc. Sua aparência no sentido geral parece ser mais de um ocidental do que oriental. Com toda certeza nenhuma destas imagens são verdadeiras, pois o judeu em sua maioria tem uma estatura mediana, olhos provavelmente pretos ou amarronzados, cabelos e barba castanho escuro, rosto pardo castigado pelo sol, etc.
De fato a Bíblia descreve a pessoa de Jesus com muita clareza e para não deixar dúvidas. Em Isaías 53:2,3 nos diz que Ele: “Foi crescendo como renovo diante dele, como raiz que sai de uma terra seca; não tinha formosura nem beleza; quando olhávamos para Ele, não víamos beleza alguma para que o desejássemos. Foi desprezado e rejeitado pelos homens; homem de dores e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, foi desprezado, e não lhe demos nenhuma importância”.
Independentemente de feições físicas sabemos que Jesus pagou um alto preço, quando se entregou para morrer numa cruz para para remissão de nossos pecados.
A Bíblia diz em Isaias 53:4-7 que: “Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou sobre si as nossas dores; e nós o consideramos aflito, ferido por Deus e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas maldades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e por seus ferimentos fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair a maldade de todos nós sobre Ele. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha muda diante dos seus tosquiadores, Ele não abriu a boca. Foi levado por juízo opressor; e a sua descendência, quem a considerou? Pois Ele foi tirado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo”.
Este sim é o verdadeiro Jesus, que felizmente não ficou naquela cruz. Morreu, foi sepultado, mas ressuscitou ao terceiro dia para dar vida a toda pessoa neste mundo que Nele crer. Você é um deles?  Pense nisto e tenha um dia abençoado.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

Rolar para cima