Preocupação

Quem está preocupado passa por momentos de: apreensão, tormenta, receio, inquietude, temor, medo, inquietação, desassossego, ansiedade, sofrimento, angústia, agonia e aflição.
Muitas pessoas sofrem por antecedência, ou seja, uma ideia fixa e antecipada que perturba o espírito a ponto de produzir sofrimento físico e moral. Vive-se um clima de ansiedade preocupando-se em demasiado com o dia de amanhã.
Veja a recomendação do Senhor Jesus para refletirmos hoje.
Mateus 6:33 – “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã trará suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu problema”.
Que tipo de problema você está atravessando hoje? O que está angustiando o seu coração, tirando a sua paz, trazendo-lhe tanta intranquilidade?
Atente a sugestão do Senhor Jesus neste maravilhoso texto quando Ele diz no verso 26 o seguinte: “Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem colhem, nem ajuntam em celeiros; mas vosso Pai celestial as alimenta. Acaso não tendes muito mais valor do que elas”? E no verso 33, Ele conclui com esta palavra: “Mas buscai primeiro o seu Reino e a sua Justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”.
Levante a cabeça, respire fundo e tenha plena convicção de que você é uma pessoa especial. Não precisa ficar preocupado(a) com coisa alguma. Nada irá lhe faltar. Deixe Deus dirigir a sua vida. Saber que Ele está no controle lhe deixará mais confiante e em paz consigo mesmo.
Deus abençoe as suas decisões e até o nosso próximo encontro, se Deus assim o permitir.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

Rolar para cima