Orientações para os filhos na área sexual

Sabemos com toda certeza que a prática do sexo fora do casamento é pecado. A fornicação é proibida por Deus. Veja este texto: “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.”Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada domine.” I Coríntios 6: 9-12

Jesus nos diz em sua palavra: “Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias. Mateus 15:19

Segue alguns argumentos que os pais podem lançar mão para elaborar uma explicação sábia e clara sobre como Deus usa a pureza sexual. Os pais poderão dizer aos seus filhos…

1. Filho(a), praticar o sexo fora do casamento fere diretamente o coração de Deus e você em sã consciência não vai querer desagradar um Deus amoroso que só quer que aconteça coisas boas em sua vida no presente e no futuro.

2. Filho(a), não praticar o sexo antes do casamento fará com que você exercite o autocontrole de suas emoções que o(a) levarão às decisões corretas de renúncia e abnegação levando-o(a) a esperar com tranquilidade o tempo certo de Deus.

3. Filho(a), praticar o sexo antes do casamento você certamente estará exposto às doenças sexualmente transmissíveis que tem levado a morte milhares de jovens prematuramente.

4. Filho(a), praticar o sexo antes do casamento você correrá o risco de ter filhos fora do casamento e a todas as consequências que virão posteriormente em decorrência deste ato.

5. Filho(a), conservando-se puro(a) antes do casamento, lhe trará tranquilidade e evitará que o seu futuro cônjuge não fique fazendo comparações de sua vida passada quanto aos seus relacionamentos.

6. Filho(a), conservando-se puro(a) antes do casamento você não sentirá culpa ou vergonha e não terá cicatrizes em sua alma. Não terá vozes lhe acusando em sua mente sobre suas praticas sexuais.

7. Filho(a), conservando-se puro(a) antes do casamento você terá autoridade espiritual para conversar com seus filhos no futuro, sem receios ou medo que descubra sobre os seus relacionamentos do passado.

A Bíblia está cheia de admoestações de como viver uma vida que glorifique o Senhor Jesus no campo da sexualidade. Trilhar os caminhos de Deus é ter a segurança que esta estrada conduz a uma eternidade com Ele, através da pessoa do Senhor Jesus. “Faça de seu presente tudo que não venha a se envergonhar e manchar o seu futuro ou que tenha que dar explicações de seu passado.”

Que o Senhor lhe capacite papai e mamãe para viver um padrão de pureza sendo bons exemplos para os seus filhos na hora de conversar com eles sobre sexo.

Deus abençoe tremendamente a sua vida e a sua família…

Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

Rolar para cima