Observação e Foco

Quem não gosta de tirar boas fotografias de pessoas e lugares especiais e bonitos. Eu não quero lhe dar uma aula de como fazer uma boa foto, no entanto eu aprendí duas coisas que os profissionais nesta área nos ensinam, antes de apertar o click da máquina. O primeiro é a OBSERVAÇÃO, ou seja, a habilidade do fotógrafo em analisar todo o ambiente que envolve a foto a ser tirada. Os detalhes mínimos precisam ser observados para que o resultado final seja de boa qualidade. A segunda é o FOCO, isto é, a procura de um ângulo, uma nitidez perfeita e segura para não comprometer o trabalho.

Na vida cristã não é diferente. Precisamos primar pela excelência. A vida nos apresenta vários cenários que requer de nossa parte uma observação prévia, uma certa vigilância para não comprometer o nosso relacionamento com Deus. A Bíblia nos diz I Coríntios 6:12 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas”.

É importante também manter o foco na pessoa de Jesus. Isto fará com que o resultado final de nosso proceder que é a eternidade, não seja comprometido. O nosso futuro depende de um caminhar autêntico e aprovado por Ele em nosso presente.

A Bíblia nos adverte em Hebreus 12:1,2a “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé”.

Que o Senhor Jesus seja a nossa principal razão de viver. Que Ele nos abençoe…
Pr. Nélson Gouvêa