O valor do testemunho cristão

Como é importante o nosso testemunho de vida cristã, perante a nossa família e sociedade. As pessoas em todo lugar estão de olho em nosso proceder diário. Isto me faz lembrar de dois vizinhos.

O lar do Sr. João era uma bênção. Ele se dava muito bem com a sua esposa e filhos. Viviam em paz, em harmonia. Já o vizinho Sr. Pedro, a sua casa era um inferno aqui na terra, um tipo de relacionamento familiar que deixava a desejar. Um dia o Sr. Pedro que já não aguentava mais aquela situação, propôs em uma reunião famíliar uma ideia interessante. Ele disse: “Precisamos urgentemente entender o por quê que temos vizinhos tão abençoados. Eles estão sempre em paz, não brigam, se respeitam e aqui em casa, ao contrário, estamos vivendo este caos”. “E você tem a solução? questionou a esposa” “Veja o que vamos fazer disse o marido. Deve existir um lugar aparentemente especial que os nossos vizinhos vão aos domingos. Vamos seguí-los e ver onde eles aprenderam a se respeitarem”. Assim o fizeram. O Sr João e família seguiram a uma certa distância o Sr Pedro e a sua família. Em dado momento viram que entraram em uma Igreja evangélica e pensaram em até desistir da investigação, porém precisavam encontrar uma solução para um relacionamento tão tumultuado em família. Entraram no templo e se sentaram no último banco. A celebração começou e na medida que os cânticos, a Palavra de Deus era ministrada, algo novo e maravilhoso acontecia em cada componente daquela família.
O pastor no final fez um breve apelo para os presentes entregarem suas vidas a Jesus. Sr João e família foram ao altar e tomaram a sábia decisão. Na saída o pastor conversou um pouco com o Sr João e lhe perguntou: “O que foi que o levou a aceitar Jesus? Ele disse: “Pelo visto, o Sr. Pedro e família fazem parte de sua igreja e são nossos vizinhos. Os seguimos até aqui e pudemos comprovar que é aqui que recebem bons ensinamentos. São vizinhos que não chegamos conhecê-los pessoalmente, mais por morarmos próximos a eles, temos observado o quanto são abençoados. Pelo testemunho familiar deles foi o que nos motivou em tomarmos a decisão de seguir a Jesus.

A Bíblia diz I João 1:7a o seguinte: Se, porém, andarmos na luz, como Ele está na luz, temos comunhão uns com os outros…

DEUS abençoe a sua vida e família neste dia.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima