O tempo dos sacrifícios passou…

Anos atrás eu vi uma reportagem na TV, quando uma pessoa foi entrevistada quando chegou ao topo de uma escada. Detalhe: Ela acabara de subir de joelhos, com uma pedra na cabeça. O repórter perguntou-lhe se valeu a pena tamanho sacrifício. Com os joelhos em carne viva e visivelmente abatida disse. O ano que vem subirei com uma pedra maior ainda.
Deus não exige sacrifício de ninguém. Ele se sacrificou uma vez por todas, morrendo em uma cruz por cada pessoa na face da terra. Na verdade o que Ele mais quer é que a sua Palavra seja obedecida. Pois a desobediência no conceito Dele é o mesmo que um pecado de feitiçaria.
Veja o que o profeta Samuel disse ao rei Saul.
“Mas Samuel disse: Por acaso o SENHOR tem tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua voz? Obedecer é melhor que oferecer sacrifícios, e o atender, melhor que a gordura de carneiros. Pois a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação, como a maldade da idolatria. Visto que rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou como rei”. I Samuel 15:22,23
Procure servir à Deus com entendimento, obediência e com sabedoria.
Deus lhe abençoe
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima