O temor do Senhor

O temor do Senhor é fonte de vida, e afasta das armadilhas da morte. Provérbios 14:27
Dizem que a única fila de espera que alguém não quer ficar é na fila da morte. Querendo ou não, quando se fizer chamada, o meu e o seu dia chegará. Portanto, devemos viver sabiamente e em santidade a vida cristã, quanto ao nosso proceder diário. Precisamos urgentemente praticar o temor do Senhor, que segundo as escrituras em Provérbios 9:10 é o princípio da sabedoria.
Muitas pessoas comprometem substancialmente a sua integridade física, a sua integridade moral e espiritual e isto é preocupante e perigoso, pois agindo assim, provavelmente errarão o caminho do céu.
Quem pratica o temor do Senhor em seu coração, segundo Provérbios 9:11 diz que: …”Os seus dias serão multiplicados, e o tempo de sua vida se prolongará”. No verso 12 de Provérbios 9 está escrito: “Se você for sábio, o benefício será seu; se for zombador, sofrerá as consequências”.
Provérbios 4:5-10 temos um bom conselho que devemos observar, confira:
“Adquire a sabedoria e o entendimento; não te esqueças nem te desvies das palavras da minha boca. Não abandones a sabedoria, e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá. A sabedoria é o principal; portanto, adquire a sabedoria; sim, adquire o entendimento com tudo o que possuis. Se a estimares, ela te exaltará; se a abraçares, ela te honrará. Ela dará à tua cabeça um diadema de graça, e te entregará uma coroa de glória. Meu filho, ouve e aceita as minhas palavras, para que se prolonguem os anos da tua vida”.
Deus abençoe a sua vida neste dia. Seja sábio em seu proceder.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima