O segredo da longevidade no compromisso a Deus

Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja sobre mim dobrada porção de teu espírito. Respondeu Elias: Coisa difícil pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não, não se fará. II Reis 2:9,10
Neste texto podemos constatar que a obediência de Eliseu ao seu mestre Elias desencadeou poder e unção redobrada em sua vida, e em seu ministério. Eliseu recebeu o manto de Elias que com tanta diligência buscara em todo tempo de discípulo. Elias disse a Eliseu: ” Se você me vir quando eu for, a minha herança será sua. Mas se não me vir quando eu for, você não herdará nada.”
Quero lhe chamar para um ponto extremamente importante. Aqui está o segredo para a longevidade no compromisso que temos para com Deus. “Viveremos os melhores momentos de nossas vidas, quando cumprirmos fielmente os propósitos ordenados, para o qual fomos chamados pelo nosso Mestre Jesus. Não podemos perder a nossa herança de uma vida dedicada a Ele”.
Não serão nossas palavras, intenções ou atitudes de discípulo que nos garantirá uma herança ministerial abundante, mas sim a longevidade do compromisso com Deus, que nos renderá porção dobrada de unção.
Sejamos fiéis ao Senhor em todo tempo e em todas as áreas de nossas vidas.
Que Deus nos abençoe..
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima