O Reino de Deus como prioridade

Como é importante sermos pessoas que tenham o mais alto gráu de comprometimento e responsabilidade com questões relacionadas ao Reino de Deus. É importante analisar a seguinte questão: “Se Jesus é o Rei dos Reis, logo somos seus súditos, cidadãos deste Reino, com o dever de fazer com que a vontade Dele prevaleça em nossas vidas”. Quer ver um exemplo. Se servimos ao Rei dos Reis, a nossa prioridade é participar das atividades da igreja onde somos membros, orar, ler, estudar a Bíblia, contribuir com nossas ofertas e dizimos e viver uma vida cristã santificada e abençoada, dando bom testemunho de cristãos autênticos.

Interessante é que existe algumas coisas no dia a dia, que ninguém gosta de abrir mão, pois sabe-se que de certa forma haverá algum tipo de punição ou retaliação. Quer ver? Por quê não se falta ao trabalho procurando sempre chegar no horário? Resposta: O patrão poderá demitir. Por quê não passar com o carro no semáforo quando o sinal estiver vermelho? Resposta: É perigoso, pois pode-se perder a vida numa provável colisão, prejudicar pessoas e ainda vir a perder a licença para dirigir, etc.

Nestes exemplos que mencionei, de certa forma os patrões são: A empresa e a polícia. Existe uma responsabilidade perante eles e prioridades a cumprir. O que dizer do Senhor dos Senhores, Jesus. Por quê é tão difícil obedecê-lo, criando justificativas do tipo. “Estou cansado, meu time joga hoje, moro um pouco longe da igreja e por aí vai… Conversa pra boi dormir”… A grande verdade é que o Reino de Deus não está sendo priorizado e portanto é hora de avaliar condutas e atitudes que agradam a Deus. Rever a nossa escala de valores.

Conclusão:
Veja o que JESUS nos diz em Mateus 6:33 “Busquem, pois, em primeiro lugar o REINO DE DEUS e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. Em outras palavras Jesus enfatiza, “Paremos de dar justificativas infundadas e passemos a agir como autênticos e genuínos filhos de Deus”. Ele não quer que nada nos falta, como saúde, paz, alegria, trabalho, um lar abençoado, sonhos e projetos realizados e muitas outras coisas. Para que isto aconteça, Jesus precisa a nossa única opção, o nosso estilo de vida.

Pense nisto, reflita e tome uma posição séria e coerente com a fé em Cristo que você julga ter e que Deus lhe abençoe.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima