O Propósito de Deus para o Casamento-IV Parte

A sexta maneira de fazer o seu casamento durar por longos anos é:
06 – Ter um compromisso de fidelidade
Faz parte do ritual de matrimônio o momento dos votos matrimoniais. Cada qual declara diante de pastores, testemunhas, parentes e amigos e sobretudo diante de Deus o seu compromisso de fidelidade até que a morte os separe. Os noivos empenham a sua honra e o fazem em público. Eles dizem entre outras coisas que na saúde ou na doença, na alegria ou na tristeza, na prosperidade ou na adversidade e em todas as demais circunstâncias manterão os seus votos em perfeita ordem. No entanto sabemos que a maioria dos casais com o passar do tempo com suas atitudes de infidelidade desfazem na mente, no coração e nos tribunais algo tão nobre que fizeram no altar de Deus.
Compromisso tem a ver com aliança. É a forma, pública ou não, de se vincular ou assumir uma obrigação com alguém, com algum objetivo. É uma responsabilidade adquirida em virtude de uma afirmação verbal ou escrita. A durabilidade de um casamento está na ordem direta de pessoas compromissadas com os votos que fizeram diante de Deus quando se casaram.
A sétima maneira de fazer o seu casamento durar por longos anos é:
07 – Aprender a ceder.
Nenhuma relação amorosa resistirá ao tempo, se pelo menos um dos membros do casal insistir que se prevaleça apenas a sua vontade. Os processos de negociação não são sempre pacíficos, pelo que a maturidade no casamento deve implicar na aceitação de que os conflitos são necessários. Devem-se evitar as discussões com pena de que diminua os níveis de intimidade emocional e consequente deterioração da relação. Uma comunicação saudável e adulta é primordial não acumulando raiva e desapontamentos, porém procurando exteriorizar estas emoções de forma estruturada.
Deus abençoe o seu relacionamento conjugal

Deixe um comentário

Rolar para cima