O Propósito de Deus para o Casamento–III Parte

A quarta maneira de fazer o seu casamento durar por longos anos é:
04 – A partilha de valores
Não devemos nos orgulhar de nossa força ao ponto de pensarmos não precisar daquele que está ao nosso lado. Devemos sim, partilhar pensamentos, sentimentos, conhecimentos e atitudes durante toda a nossa existência!
É essencial que marido e mulher tenham gostos diferenciados, para que possam se completar na relação. A divergência se faz necessária e eficaz onde cada qual contribuirá com a sua parte somando e multiplicando conhecimentos, dosando com emoções e atitudes diárias saudáveis ao convívio. Já imaginou se ambos tiverem apreço pelas mesmas pessoas ou coisas o tempo todo? A vida a dois seria bem monótona e questionável. Se todos gostarem do vermelho, o que será do azul? É muito importante que haja alguns interesses comuns, porém com moderação e bom senso. No entanto para o amadurecimento do casal é necessário, sobretudo, que a partilha de valores funcione como uma engrenagem. É nessa medida que, mais provavelmente, que cada qual estará em sintonia na maior parte do tempo.
05 – Amizades em Comum
Outro fator importante para que o casamento dure até que a morte os separe, é que o fator relacionamento e convívio externo, seja com familiares ou amigos em comum ao longo do tempo. Estas pessoas ou casais poderão ajudá-los a criar uma identidade enquanto casal, fortalecendo os laços. No entanto deve-se escolher a dedo aqueles que farão parte de um grupo mais seleto e confiável. Todo casal precisa de amigos verdadeiros para se fortalecer mutualmente seja através de bons conselhos ou momentos de oração.
Deus abençoe o seu relacionamento conjugal.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

Rolar para cima