O Propósito de Deus para o Casamento-II Parte

A segunda maneira de fazer o seu casamento durar por longos anos é:
02 – Agir com perseverança e esforço mútuo.
John Quincy Adams escreveu que “Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.”
Perseverança significa: constância, persistência e tenacidade
Nenhum casamento será bem-sucedido acionando o piloto automático. Cada qual no relacionamento conjugal deve fazer a sua parte de maneira clara, de maneira transparente. À medida que o tempo passa, é preciso continuar a fazer frente aos problemas, resolvendo-os ou, pelo menos, tentando administrá-los com confiança e honestidade.
A confiança e a honestidade são elementos essenciais que darão elasticidade ao relacionamento. Na medida em que aprendermos a confiar em nossos cônjuges, e estivermos seguros de que eles são o melhor presente que Deus nos deu, continuaremos motivados para dar o nosso melhor, resistindo com vigor frente às adversidades da vida.
A terceira coisa importante que fará durar o relacionamento conjugal é
03 – Apoio Mútuo
É um termo usado na teoria da organização para indicar um voluntário intercâmbio recíproco de recursos e serviços para um benefício mútuo, através da entreajuda. Em outras palavras é uma troca de responsabilidades para fortalecer um bem comum.
Numa sociedade em que na maior parte das famílias ambos trabalham fora de casa perseguindo o sucesso profissional, o apoio mútuo é fundamental e necessário para preservar a unidade do casamento. É imprescindível que cada pessoa vibre com as conquistas do seu cônjuge tanto quanto vibraria com as suas. E que se disponha a apoiá-lo não somente nos momentos emocionantes e felizes, quanto nos momentos difíceis da vida. É conseguir estar sempre ao seu lado incondicionalmente, inclusive nos momentos de fracasso.
Deus abençoe o seu relacionamento conjugal.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

Rolar para cima