O melhor de Deus ainda está por vir

“A sua vida é semelhante à relva; ela floresce como a flor do campo, que se vai quando sopra o vento e nem se sabe mais o lugar que ocupava. Mas o amor leal do Senhor, o amor eterno estará contigo se o temer, e a sua justiça será com a sua descendência”. (Salmo 103:15-17 – parafrasiado.)
Às vezes me vejo pensando e refletindo no retrovisor da vida.
* Infância, adolescência, o tempo ainda na casa de meus pais, na convivência com meus irmãos.
* A juventude, as decisões que chegaram com a juventude como o casamento com Solange;
* A escolha que fizemos de sermos treinados para o ministério da Palavra de Deus;
* Os nossos filhos Suzana e Nelson Henrique, hoje já casados frutos deste amor que já perdura por anos;
* Um chamado de Deus quanto ao ministério com famílias que seguramente já se vão mais de 20 anos de dedicação;
* A experiência de ser avô trazendo renovo no modo de ver a vida e convivência familiar; e agora aguardando com expectativa da chegada de mais um netinho ou netinha.
* A experiência de passar por algumas cirurgias e ver a ação de Deus com a sua intervenção misericórdia;
* E muito mais coisas que Deus acrescentou como verdadeiras amizades ao longo dos anos, etc.
Bom fiz este pequeno relato de recordações positivas, agradáveis e abençoadas para declarar que todas estas conquistas aconteceram porque “o amor leal do Senhor, o eterno esteve conosco e devido ao nosso temor a Ele, prevaleceu a sua justiça.
Bom, diante de tantas bênçãos vindas de um amor leal da parte de Deus, qual a real expectativa que temos para o futuro? Talvez você dirá. “É Pr. Nelson, melhor se aposentar e pendurar as chuteiras”. Eu lhe digo com toda certeza do meu coração. “Aqui começa uma nova fase de desafios a serem conquistados. Vivendo bem o presente na presença do Senhor o que posso vislumbrar são patamares de sucesso totalmente novos e renovados com novos alvos e metas a serem alcançadas com a ajuda do Senhor Jesus”. Tenho a certeza que quando você começou a ler este texto você enxergou um homem em final de carreira que combateu o bom combate e guardou a fé… Eu lhe digo com toda certeza de meu coração. “Estou apenas começando… O melhor de Deus ainda está por vir em minha vida, na vida de meus filhos e netos”.
E quanto a você? O que o leal amor de Deus lhe fez no seu passado para ainda lhe capacitar no presente e lhe dar uma esperança renovada para o seu futuro? Pense nisto…
Deus nos abençoe em família…
Pr. Nélson Gouvêa
Pastor, Escritor e Conferencista

Deixe um comentário

Rolar para cima