“Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.” Efésios 5:25-27
* Todo marido deve amar a sua esposa, como Cristo amou a sua igreja e não apenas para ela se sentir bem, mas para ajudá-la no processo de tornar-la mais semelhante a Jesus.
* O marido deve procurar viver um nível maior de maturidade espiritual, seguindo as pisadas de Jesus. A motivação do homem deve ser o amor incondicional por sua noiva, a igreja. Ele voluntariamente deve se doar para a esposa, como Cristo se doou na cruz para o benefício da igreja. Jesus reconheceu que todo relacionamento exige constante empenho, onde exige um fluxo continuo de cuidados.
* O marido deve estar disposto a valorizar um relacionamento saudável celebrando o casamento como um contrato sagrado.
* O marido deve estar disposto a assumir as mesmas condições de vida, problemas, realidades humanas, juntamente com sua esposa. Jesus viu a sua noiva, a igreja, como possuidora de uma riqueza incalculável, beleza e dignidade.
* Todo marido vê a sua mulher como como uma joia preciosa e a estima à cada minuto.
* Um bom marido trabalha diligentemente para edificar sua esposa espiritualmente, emocionalmente, mentalmente e fisicamente. Ele deve protegê-la e preservá-la evitando assim que danos atinja a sua amada. Maridos amorosos protegem suas esposas de qualquer desconforto desnecessário.
* Um marido atencioso deve estar disposto a lembrar e dizer constantemente a sua parceira de como ela é bela e formosa.
* O marido deve ser grato todos os dias à Deus pelo fato de ter ao seu lado uma esposa que foi lhe dada por Deus.
Deus abençoe o seu relacionamento conjugal
Pr. Nélson Gouvêa