O maior mandamento, o amor

Mestre, qual é o grande mandamento na lei? Respondeu-lhe Jesus: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”. Mateus 22:36-39

A finalidade do ser humano neste planeta chamado terra, não é necessariamente para obter bens materiais, alcançar o sucesso ou mesmo ser feliz. Estas coisas são importantes somente no momento em que se pratica um verdadeiro relacionamento e genuíno amor a Deus e ao próximo. Se obtivermos sucesso em várias áreas, porém se falharmos na prática do amor a Deus e ao nosso próximo, perderemos a principal razão pela qual Deus nos criou e nos colocou neste mundo. Aprender amar diariamente a Deus com todo coração, alma e entendimento e ao próximo, é a lição principal de um autêntico filho(a) de Deus.

Conclusão:
Existe um fundamento importante para praticarmos o amor. “Com o amor (Ágape) de Deus em nós, teremos a unção e os meios necessários para amar as pessoas”

Deus lhe abençoe…
Pr Nelson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima