O lado direito do barco

Naquela noite os discípulos foram pescar, porém o mar não estava pra peixe. Embora fosse pescadores experientes não conseguiram nada.

Em nosso viver diário, em muitos casos nos assemelhamos a pescadores frustrados, pois lutamos para conseguir algo na vida e aparentemente nada conseguimos.

* Talvez você hoje queira melhorar o seu relacionamento conjugal, porém as decepções, as brigas com o seu cônjuge vão de mal a pior.
* Talvez você queira a todo custo ficar livre de uma determinada enfermidade, ou de uma dívida que está lhe trazendo angústia de alma, mas de vez de melhorar, a situação se agrava ainda mais.
* Ou você tem alguém de sua família nas drogas e apesar de todo o seu empenho ou esforço em ajudá-lo nada de bom está acontecendo com ele.

Quero lhe dizer nesta oportunidade que Jesus quer lhe mostrar a direção certa de onde e como encontrar os grandes peixes, a solução para as suas necessidades.

No evangelho de João 21:6 Jesus está dizendo: “…Lance a rede do lado direito do barco e vocês encontrarão”. Isto significa retornar ao mar, porém desta vez sob a orientação do Senhor Jesus que é vivo e que lhe conhece. Retornar ao mar, porém com um novo ânimo, com uma nova visão, com uma nova atitude de fé e convicto que em sua rede (em sua vida) chegará os grandes peixes (as grandes soluções)

Os discípulos poderiam dar todas as justificativas para não obedecer Jesus, afinal eram pescadores experientes e trabalharam toda noite e estavam cansados; No entanto a parte b do mesmo versículo 6 lemos o seguinte: “Eles a lançaram, e não conseguiram recolher a rede, tal era a quantidade de peixes”.

É exatamente isto que vai acontecer em sua vida. Se você lançar novamente a sua rede, com perseverança e fé, agora sob a orientação de Jesus, grandes bênçãos chegarão em sua vida.

Você crê nesta palavra? Então tome posse. É depois compartilhe esta mensagem com quem você ama.
Seja abençoado(a) em Cristo Jesus.

Pr. Nélson Gouvêa
www.ministeriocomfamilias.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima