O justo viverá pela fé

“Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar a minha alma não tem prazer nele”. Hebreus 10:38
Nosso diretor no Seminário Evangélico Betânia, no meu tempo de estudo teológico, foi o Pr. Larry Darby, um homem extraordinário por sua dedicação em formar pastores e missionários principalmente, com caráter. Muitos destes hoje, realizando em várias partes do mundo um excelente trabalho para o Reino de Deus. Pr. Larry em meu conceito, sempre foi um mensageiro da Palavra de um só tema. Todos os seus sermões tinham em um momento ou outro a expressão “O justo viverá pela fé”. Sua convicção, o seu estilo de vida, e o seu amor a Deus nos ajudou a entender a importância de exercitarmos a fé em todos os nossos desafios. Bons tempos de aprendizado foram aqueles.
Esta afirmação bíblica sobre a fé é extremamente importante, porque em Hebreus 11:6 nos diz que: “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois é necessário que quem se aproxima de Deus creia que ele existe e recompensa os que o buscam”. A Bíblia também diz que: “A fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus” – Romanos 10:17. Isto quer dizer que para a nossa fé em Cristo crescer, precisamos estar com os nossos ouvidos abertos para entender e praticar os princípios bíblicos.
Outra coisa importante é saber que: “A fé é a garantia do que se espera e a prova do que não se vê”. Hebreus 11:1 – Em outra versão bíblica diz: “A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”.
Portanto é importante que cada dia exercitamos a nossa fé, pois segundo Romanos 1:17 – “…a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”.
II Coríntios 5:7 diz: “porque vivemos pela fé e não pelo que vemos”.
Deus nos abençoe neste dia, fortalecendo a nossa fé em Cristo.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

Rolar para cima