O Justo Juiz

Um criminoso contratou um bom advogado para para defendê-lo no tribunal. Depois de vários debates, o veredito o inocentou. Passou-se alguns anos e o mesmo homem envolveu-se em outro crime. No tribunal o réu embora fosse defendido por outro advogado, se mostrava calmo e confiante quanto aos resultados. No final dos debates, antes de ouvir a sentença, o réu pediu para falar com juiz a uma certa distância. Atendido o seu pedido, ele se dirigiu ao juiz dizendo-lhe: “Eu me lembro que no passado o meritíssimo foi o meu advogado de defesa, no qual brilhantemente conseguiu me inocentar. O que o juiz pode fazer hoje ao me favor neste novo caso que estou sendo incriminado”? O homem a sua frente firmemente lhe respondeu: “Eu me lembro muito bem do Sr. e no passado eu fui o seu advogado e fiz tudo dentro das possibilidades para defendê-lo, porém hoje eu não sou o seu advogado de defesa, sou o seu juiz”.

Nesta ilustração vemos claramente que Jesus atualmente é o nosso advogado de defesa 24 horas por dia, intercedendo junto a Deus, o justo juiz, ao nosso respeito. Há de chegar o dia em que estaremos diante do grande tribunal para recebermos a sentença final e o nosso juiz será o próprio Jesus Cristo. Aí você dirá: ” Um Deus de amor irá nos inocentar no último dia”? porém não podemos nos esquecer que Ele é amor, porém a sua sentença deverá ser justa. II Coríntios 5:11 declara que: “Portanto, conhecendo o temor do Senhor, procuramos persuadir os homens; mas, a Deus já somos manifestos, e espero que também nas vossas consciências sejamos manifestos”.

A Bíblia é clara ao afirmar em Hebreus 10:26,27 “Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelo pecado, mas tão somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus”.

Para refletir: Como está você diante de um Deus que julgará a sua história de vida segundo a sua reta justiça?

Deus abençoe as suas decisões…
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima