O homem segundo o coração de Deus – I Parte

“As angústias do meu coração se multiplicaram; liberta-me da minha aflição. Olha para a minha tribulação e o meu sofrimento, e perdoa todos os meus pecados. Vê como aumentaram os meus inimigos e com que fúria me odeiam”! Salmos 25:17-19
Davi sabia o que era ter intimidade, comunhão com o Senhor. Ainda jovem nos campos era pastor de ovelhas, e o seu tempo era dividido em contemplar as belezas de Deus e o seu trabalho de pastoreio. Desde cedo Davi aprendera a confiar no Senhor. Durante toda a sua vida quando se via em meio as dificuldades, adversidades e desafios lá estava ele buscando refúgio com a pessoa certa e fazendo declarações como vemos neste Salmos 25.
Verso: 2a – “Em ti confio, ó meu Deus”.
Verso: 5b – “…pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo”.
Verso: 15 – “Os meus olhos estão sempre voltados para o Senhor, pois só Ele tira os meus pés da armadilha”.
Com certeza estas declarações fazia derreter o coração de Deus. Davi conhecia de perto o caráter de seu Deus e mesmo em meio às lutas, sofrimentos, decepções, nada, absolutamente nada, o fazia desistir de confiar no Senhor. Havia temor em seu coração, por isso ele diz nos versos 12-14 do Salmos 25 o seguinte: “Quem é o homem que teme o Senhor? Ele o instruirá no caminho que deve seguir. Viverá em prosperidade, e os seus descendentes herdarão a terra. O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança”.
Amigo(a), em meio às suas lutas, sofrimentos, angústias você precisa aprender a confiar no Senhor. É claro que este tipo de relacionamento não chega de uma hora para outra, porém dia após dia, você pode nutrir a esperança de que vai vencer os seus inimigos. Como Davi, estes estão à porta. Para uns é o desemprego, a fome, a doença, as incertezas. Para outros é a insegurança, a falta de paz, as brigas, contendas e inimizades. A verdade é que como pessoa de carne e osso, problemas aparecem todos os dias. A sua alma muitas vezes geme querendo soluções que parecem fugir de você. O seu espírito se abate e a tristeza se instala no lugar da alegria. Às vezes você tem a sensação que ela nunca irá embora. Jesus faz uma declaração na Bíblia dizendo: “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16:33”. Jesus sabia o que estava dizendo pois como homem passou por várias provações e venceu cada uma delas. Davi também e tantos outros tiveram suas lutas e venceram e com você não será diferente.
Deus lhe abençoe…
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima