O celular nosso de cada dia – Parte I

Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça! Mateus 13:9

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para Glória de Deus. I Coríntios 10:31

Mas ouve agora esta palavra, que eu falo aos teus ouvidos e aos ouvidos de todo o povo: Jeremias 28:7

Estamos vivendo em um mundo globalizado e o uso de ferramentas tecnológicas no campo da comunicação se faz necessário como é o caso dos Celulares, Smartphones, Iphones, etc. São aparelhos de todos os modelos, desde o mais simples até aqueles com recursos altamente sofisticados.

Hoje sem dúvida é imprescindível que qualquer pessoa de qualquer nível social tenha o seu aparelho celular para se comunicar, seja no âmbito profissional, na área pessoal ou mesmo no campo do entretenimento. No entanto chamo-lhe a atenção de que o uso destes aparelhos está deixando as pessoas absortas dentro de seu mundo individualista. Elas estão, sem perceber, deixando de lado a socialização, ou seja, a comunicação que se faz tão necessária no campo real com outras pessoas dentro e fora de sua família.

As pessoas acordam e já antes mesmo de fazer a sua higiene pessoal já estão conectadas mandando e recebendo mensagens. Certa vez no aeroporto enquanto eu e minha esposa aguardávamos uma conexão para Manaus, observei uma mãe e seus dois filhos. Os três embora estivessem juntos, cada qual estava com o seu aparelho ligado ao mundo virtual, porém totalmente desligados no mundo real. Hoje é comum observarmos casais que estão à mesa de um restaurante desfrutando de uma boa refeição, mas os celulares estão ligados e a todo instante precisam interromper a conversa real para se atualizarem no mundo virtual.

Vamos estar atento para não perdermos bons momentos de relacionamento, de comunhão com as pessoas que amamos, para desfrutar através da tecnologia o que nunca nos será reposto no futuro…

Deus nos ajude em nossas decisões.

Pr Nélson Gouvêa
Pastor, Escritor e Conferencista
www.ministeriocomfamilias.com.br

Deixe um comentário

Rolar para cima