O arrebatamento da Igreja se aproxima. Você está preparado?

Neste pequeno ensinamento quero apenas mencionar algumas coisas simples, que o verdadeiro cristão deve fazer para se preparar para este grande evento.
1. Deixar de ser ignorante
Até parece que estou xingando alguém, porém esta palavra ignorante refere-se a uma pessoa que ainda não possui conhecimento sobre um determinado assunto ou matéria. Segundo o Capítulo 13:4 de I Tessalonicenses, o apóstolo nos diz que: “Não podemos ser ignorantes quanto a este fato, para que não venhamos a nos entristecer como uma pessoa que não tem esperança”. Portanto é importante conhecer melhor sobre este assunto que está elucidado nas páginas da Bíblia.
2. Precisamos exercer a nossa fé
A Bíblia diz que: “se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, devemos crer também que ao ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre”. I Tessalonicenses 4:14-17 . Portanto é importante crer nas promessas e revelações bíblicas.
3. Devemos exercer vigilância, para que este acontecimento não nos surpreenda.
Segundo o que está dito nas escrituras em I Tessalonicenses 5:2 – “O dia do Senhor virá como um ladrão à noite”.
Todos os que estiverem nas trevas do pecado estarão correndo um sério risco de não subir quando acontecer o arrebatamento . Os verdadeiros cristãos desaparecerão da face da terra num piscar de olhos. Creio que quando este grande dia chegar, você não vai querer ficar para trás. Veja a advertência que a Bíblia nos apresenta no Capítulo 5, nos versos 4-11 do mesmo livro. “Mas vós, irmãos, não estais nas trevas, de modo que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; porque todos sois filhos da luz e filhos do dia; não somos da noite nem das trevas. Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios. Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite; mas nós, visto que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a armadura da fé e do amor, tendo por capacete a esperança da salvação. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer atentos, quer dormindo, com ele vivamos. Por isso, aconselhai-vos e edificai-vos mutuamente, como de fato já estais fazendo”.
Quero concluir com um pequeno texto em Apocalipse onde o próprio Jesus diz: 3:11 – “Venho sem demora; conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”.
Vamos ficar espertos!…
Deus abençoe o seu dia e a sua família.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

Rolar para cima