O Arrebatamento da igreja de Cristo

Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçais​ como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram. Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Consolem-se uns aos outros com estas palavras. I Tessalonicenses 4:13-18
Em nossos dias pouco se fala sobre o arrebatamento da igreja, um evento no qual surpreenderá todos os habitantes da terra. Segundo a Bíblia, num piscar de olhos todos os salvos em Cristo serão arrebatados (tirados) da terra, para se encontrar com Cristo nas nuvens com seus corpos glorificados. Este acontecimento abrirá caminho para que o justo julgamento seja derramado sobre a terra durante o período da tribulação, onde o anticristo será revelado ao mundo.
I Coríntios 15:51-52 apresenta-nos a natureza instantânea do arrebatamento e nos corpos glorificados que receberemos. “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”
O Arrebatamento é o acontecimento glorioso que todo cristão deve esperar com a sua vida no altar de Deus. Finalmente ficaremos livres do pecado e estaremos para sempre na presença de Deus.
As perguntas para a nossa reflexão hoje é a seguinte.
1. Você acredita que o arrebatamento acontecerá?
2. Se a sua resposta for positiva, você está preparado(a) para este grande acontecimento?
3. Você está comunicando esta grande verdade à sua família, parentes e amigos?
Quero lembrá-lo(a) o que Jesus disse em Apocalipse 22:7 “Eis que venho em breve!”…
Deus abençoe o seu dia
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

Rolar para cima