Nossas escolhas…

Enquanto estivermos neste planeta chamado terra, diariamente teremos que fazer escolhas. Escolher, nada mais é do que separar, decidir, preferir, selecionar o que nos interessa; o que achamos correto a fazer. Nossas escolhas sempre irão apontar para uma direção. Estaremos entre dois caminhos a seguir. Desde quando abrimos os nossos olhos na parte da manhã até dormirmos novamente, teremos que decidir a nossa agenda de atividades, as nossas escolhas. Tipo! levanto da cama, ou vou dormir mais um pouco; vou para o trabalho ou fico em casa hoje; vou de carro, ou vou de ônibus; Hoje terminarei aquele trabalho ou vou deixá-lo para outro dia e assim por diante. De escolha em escolha, construímos as nossas vidas.
O que quero chamar-lhe a atenção, é que por mais responsável, mais sábio, ou inteligente que sejamos em nossas decisões, em nossas atividades diárias, no campo espiritual, também é importante escolher o caminho certo a seguir. Isto para não errarmos o caminho do céu. Digo isto pois todos nós teremos que desvendar o mistério que envolve a eternidade.
A Bíblia diz em Hebreus 9:27 o seguinte: “Está ordenado as pessoas morrerem uma só vez, vindo depois disto o juízo”. Aguardamos o chamado do mestre para qualquer dia e aí, como será? Num momento estamos vivos com saúde, onde tudo parece normal e em outro, estaremos sem vida nesta terra. Em milésimos de segundos estaremos diante do juízo de Deus e naquele momento, de que lado na eternidade vamos ficar? O que determina onde passaremos a eternidade no futuro, é a nossa decisão. Devemos escolher acertadamente o caminho do céu no presente, enquanto estamos vivos, quando ainda corre sangue em nossos veias. Não se trata aqui de uma religião ou dogma; não é a escolha de uma igreja, pastor ou padre, mas sim escolher o Filho de Deus, Jesus Cristo, como único Senhor e Salvador de nossas vidas.
Veja o que a Bíblia fala sobre este assunto: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e são muitos os que entram por ela; pois a porta é estreita, e o caminho que conduz à vida, apertado, e são poucos os que a encontram”. Mateus 7:13,14
Quero concluir esta reflexão lhe perguntando: Você já escolheu na eternidade com quem pretende ficar? Lembre-se que esta decisão é a mais importante de sua vida. Esta escolha é feita somente aqui na terra. Você já fez a sua decisão por Cristo Jesus? Se não fez ainda, o que está lhe impedindo?
Deus abençoe as suas escolhas neste dia.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima