Noé e sua família

Em Gênesis 6:18 vemos Deus fazendo uma aliança com Noé. “Mas estabelecerei contigo a minha aliança; tu entrarás na arca, e contigo, teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos”.
Deus pediu para Noé construir uma arca bem grande onde ele, a sua família e casais de cada espécie de animas entrariam nela para se protegerem, para se salvarem de um dilúvio que viria para destruir todos os habitantes da terra, devido a proliferação do pecado.
Duas lições importantes eu vejo neste acontecimento.
1. Noé foi o primeiro homem que a Bíblia registra que conseguiu inserir a sua família no projeto de salvação construindo uma arca.
Isto quer dizer que embora o povo duvidasse da calamidade que iria se abater sobre a terra e sobre eles, a família de Noé ficou firme no mesmo propósito. O plano de salvação foi aceito. A família estava aliançada com ele e com Deus.
A pergunta que lhe faço é a seguinte: Você tem credibilidade em sua família. Eles estão contigo na mesma visão? Eles já aceitaram o Senhor Jesus como o Senhor e Salvador?
2. Deus confiou em Noé, porque ele era justo, honrado e andava segundo à sua vontade.
O fato é que Noé pertencia a uma linhagem de homens que andavam com Deus, como seu pai, seu avô, seu bisavô e o seu tataravô.
A pergunta é: O que representa os seus antepassados em sua vida? Qual o legado que deixaram pra você? Eles eram justos, honrados e tementes a Deus?
Se a sua resposta é positiva, a influência deles deve ser uma bênção em sua vida. Se a sua resposta for negativa, que aliança você fará com os seus descendentes e com Deus de agora em diante?
Saiba que se o Senhor Jesus está em sua vida, você é uma pessoa justa, honrada e tem uma vida santificada dirigida pelo Espírito Santo, logo você é responsável para mostrar o plano de salvação aos seus filhos, netos, etc. Eles precisam andar na mesma visão e entrar na arca contigo.
O pequeno livro de Judas 1:20-25 nos adverte muito bem quando diz:
“Mas vós, amados, edificando-vos sobre a vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, conservai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. E mostrai compaixão para com alguns que estão em dúvida, e salvai-os, arrebatando-os do fogo; e a outros, demonstrai misericórdia com temor, tendo repugnância até da roupa manchada pela carne. Àquele que é poderoso para vos impedir de tropeçar e para vos apresentar imaculados e com grande júbilo diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor, sejam glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora e para todo o sempre. Amém.
Deus abençoe a sua vida e a sua família.
Pr. Nélson Gouvêa

2 comentários em “Noé e sua família”

  1. Pingback: blogcaodep.com

  2. Pingback: iPhone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima