Não seja inconveniente

Alguns anos atrás conheci um jovem que verdadeiramente havia entregue a sua vida a Cristo. Tinha uma casa perto da praia, era o seu lugar de refúgio e a sua busca de crescimento com o Senhor. Gostava de receber as pessoas e muito prestativo, procurando sempre ajudar a obra missionária de sua igreja. Certo dia chegou uma pessoa que se dizia missionário e como estava de passagem na cidade aquele jovem o acolheu em sua casa na praia. Não demorou muito tempo notou-se que na verdade o missionário estava tão somente desfrutando o tempo na praia em completa mordomia. Não fazia nada para ajudar na casa, só dava despesas na medida que passava os dias. Como o nosso irmão “missionário” não estava apresentando um bom testemunho de cristão, o dono da casa mesmo com sua pouca experiência no manuseio da Bíblia, mostrou um texto bem oportuno ao seu hóspede inconveniente. Quando este acabou de ler, entendeu claramente que deveria seguir viagem.

O texto é este que encontramos em II Tessalonicenses 3:6-10 – “Irmãos, em nome do Senhor Jesus Cristo nós lhe ordenamos que se afastem de todo irmão que vive ociosamente e não conforme a tradição que vocês receberam de nós. Pois vocês mesmos sabem como devem seguir o nosso exemplo, porque não vivemos ociosamente quando estivemos entre vocês, nem comemos coisa alguma à custa de ninguém. Ao contrário, trabalhamos arduamente e com fadiga, dia e noite, para não sermos pesados a nenhum de vocês, não porque não tivéssemos tal direito, mas para que nos tornássemos um modelo para ser imitado por vocês. Quando ainda estava com vocês, nós lhe ordenamos isto: Se alguém não quiser trabalhar, também não coma”.

O significado da palavra inconveniente é: Aquilo ou aquele que é desagradável, inadequado, imoral, que não possui conveniência. Alguém que causa constrangimento ou embaraço.

Tenha um dia abençoado sendo sempre operante e prestativo na obra do Senhor.
Pr. Nelson Gouvêa

Deixe um comentário

Rolar para cima