Medo

O medo é uma sensação de insegurança ocasionado por um estado de alerta e pelo receio ao fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Você pode ter na vida vários tipos de medos, como o medo de ficar sem se casar; O medo de insetos; O medo de ficar no escuro por algum tempo; O medo de ficar doente, etc. Eu li certa ocasião a comprovação que existem dois tipos de medo pelos quais o ser humano reage com grande temor. O medo de falar em público e o medo da morte.
Cada pessoa comporta-se emocionalmente diante de situações inesperadas frente ao medo, fazendo com que a adrenalina entre em ação imediatamente para defender o organismo evitando assim um mal maior. O fato é que em qualquer situação que estejamos que nos traga insegurança ou medo, Deus está presente. Isto por que o Senhor entende os nossos temores e quer que confiemos Nele. Jesus Cristo deve ser a nossa maior segurança em meio aos desafios da vida, sejam eles quais forem.
Veja o que o Senhor diz em Isaías 41:10 “…não temas, porque estou contigo; não te assustes, porque sou o teu Deus; eu te fortaleço, ajudo e sustento com a minha mão direita fiel.”
Diante desta reflexão eu quero declarar a palavra viva de Deus para a sua vida hoje. Ele é que está lhe dizendo agora mesmo. “Não temas, eu estou contigo. Não fique assustado com coisa alguma. Eu o fortaleço e o encorajo a ficar firme em minha presença. Eu criei você, por isso eu te sustento e a minha mão protetora e fiel estará contigo em qualquer situação. Por isso eu lhe digo ainda “Lance sobre mim todo o seu medo, a sua ansiedade pois eu sempre cuidarei de você”. I Pedro 5:7
Deus será contigo neste dia…
Pr. Nélson Gouvêa
Pastor, Escritor e Conferencista

Deixe um comentário

Rolar para cima