Mais duas mentiras de satanás pra você ficar atento

Saiba que o nosso adversário é astuto e é o pai da mentira. Jesus disse: “…Ele (o diabo) foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira”. João 8:44
1. Ninguém está lhe vendo. Ninguém saberá…
Talvez em algum momento de sua vida, você pode ter feito algo que desagradou imensamente a Deus. Quem sabe um pecado no qual você pensou ou praticou e consigo mesmo acalentou a ideia de que: “Ninguém viu, portanto ninguém saberá”. Mesmo que este pecado esteja guardado a sete chaves, a Bíblia diz:.. “sentires o vosso pecado, quando vos achar”. Números 32:23. A Bíblia também diz: “Quem vive habitualmente no pecado é do diabo, pois o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo”. Portanto, Deus está presente observando e analisando o proceder de cada pessoa neste planeta, principalmente aqueles que se dizem ser seus filhos.
Outra mentira do diabo é:
2. Tendo “isso ou aquilo” você será mais feliz.
A intenção do inimigo é fazer com você se concentre no que os outros possuem. Contudo a Palavra de Deus adverte em Hebreus 13:5 o seguinte: “Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes, porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei”.
Conclusão:
Se você recusar-se a dar ouvidos as mentiras do diabo, você irá neutralizar o seu poder. A forma de fazer isto é resistir às suas mentiras com a verdade revelada nas escrituras, por meio do Espírito Santo que habita em você. A Bíblia diz: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais permanecer firmes contra as ciladas do diabo”. Efésios 6:11
Em Tiago 4:7 diz: “Assim, sujeitai-vos a Deus, mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”.
E em II Pedro 5:8 – “Tende bom senso e estai atentos. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, rugindo como leão que procura a quem possa devorar”.
Deus abençoe a sua vida neste dia.
Pr Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima