Líderes x Liderados

Não é raro encontrarmos pessoas desapontadas com suas respectivas igrejas, e em especial com os seus pastores e líderes. Por outro lado é complicado estar em uma posição de pastoreio, de liderança, procurando atender as expectativas de todos os que estão sob a sua responsabilidade. O fato preponderante nesta questão é que na condição de pessoas imperfeitas, fatalmente iremos em um dado momento causar algum tipo de decepção. Para resolvermos está situação, esta pendência, é importantíssimo que tanto líderes de um modo geral e seus liderados saibam ter

1. Uma consciência apurada diante de Deus, de que estão fazendo o melhor nesta relação.
2. Verificar se suas exigências gozam de uma real aprovação de Deus.

Digo isto porque encontrei na Bíblia uma advertência esclarecedora do Apóstolo Paulo sobre este impasse. Veja o que está escrito em Colossenses 3:23,24 “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo”…

A tendência é esperar o melhor de nosso próximo segundo as nossas necessidades e exigências, porém segundo este texto devemos esperar, aguardar a solução que virá do Senhor e não da parte de quem quer que seja.

Deus abençoe sua vida neste dia.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima