Jesus, um amigo especial

Então os olhos deles foram abertos e o reconheceram, e ele desapareceu da vista deles. Perguntaram-se um ao outro: “Não estavam ardendo os nossos corações dentro de nós, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras?” Lucas 24:31,32
Em todos os tempos Deus tem levantado inúmeros filhos e filhas para proclamar a sua palavra, os seus ensinamentos. O fato é que eles falam, anunciam sobre as verdades do Reino de Deus, e muitas pessoas ainda continuam incrédulas à ação e o poder de Deus em suas vidas.
Os dois amigos na estrada de Emaús estavam temerosos e perplexos em relação aos últimos acontecimentos em Jerusalém. Afinal Jesus tinha sido crucificado e morto, porém enquanto a Palavra era proferida pelo caminhante até então desconhecido, os corações deles ardiam. Tinham fome e sede em ouvir verdades que tempos atrás não deram muito crédito. Aquele encontro estava sendo importantíssimo, pois alguém especial se preocupou em dar-lhe mais uma chance e fazê-los entender as verdades reveladas nas escrituras. Na medida em que lhes falava quando caminhava com eles, suas vidas eram sendo confrontadas com a realidade que viviam. As feridas de suas almas foram expostas, não para a morte, mas para a vida. Gostaram tanto que não notaram o tempo passar e insistiram para que se hospedassem em sua casa. Aquele homem desconhecido depois de andarem apenas 11 km tornara-se um amigo e confidente.
Amigo(a)!
* Quanto tempo que o seu coração não arde, quando você ouve o evangelho da graça de Deus?
* Quanto tempo de descrédito com a Bíblia, a Palavra de Deus?
* Quantas horas perdidas com leituras de outros livros ou outras atividades, que trabalham somente as emoções e não o seu espírito?
* Quanto tempo gasto com coisas fúteis nesta vida que não te levam à lugar nenhum.
Saiba que o maior amigo e confidente está caminhando contigo todos os dias mostrando-lhes as verdades do Reino e enchendo o seu coração de paz e regozijo. Talvez você não o conheça, porém com certeza Ele quer ser o seu amigo especial. Ele se chama Jesus Cristo. Morreu sim, porém ao terceiro dia ressuscitou para trazer a libertação de sua alma e de seu Espírito. isto se você Nele crer. Ele espera tão somente que você não seja, tolo ou insensato, fechando o coração e a sua mente para não reconhecer às reais intenções Dele para contigo.
Este é o grande momento para convidá-lo para pousar em sua casa, em sua vida. Como aconteceu com aqueles homens, Ele certamente aceitará o seu convite. Basta dizer, “Venha Jesus, seja o meu salvador e Senhor.” e certamente o seu coração arderá com a sua presença. O verso 29 lemos que…” Então Jesus entrou para ficar com eles…”
Deus abençoe abundantemente a sua vida e as suas decisões.
Pr. Nélson Gouvêa Pastor, Escritor e Conferencista

Deixe um comentário

Rolar para cima