Jesus e as crianças

Uma das melhores demonstrações de afeto de Jesus com as crianças, está registrado em Marcos 10:13-16 veja: Alguns lhe traziam crianças para que as tocasse, mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, vendo isso, indignou-se e disse-lhes: “Deixai as crianças virem a mim e não as impeçais, porque o reino de Deus é dos que são como elas. Em verdade vos digo que qualquer pessoa que não receber o reino de Deus como uma criança, jamais entrará nele”. E, pegando-as nos braços, abençoou-as, impondo-lhes as mãos.
Neste texto, Jesus estava nos últimos dias de seu ministério aqui na terra. Com certeza havia muito o que fazer. Uma aglomeração de pessoas o cercava, mas embora estivesse falando algo para os adultos parou tudo que estava fazendo para dar atenção especial às crianças.
Duas lições importantes neste acontecimento.
1.Jesus nos ensina que devemos ter mais paciência, carinho e amor com as crianças de um modo geral, lembrando que são pessoas importantes em franco desenvolvimento. Elas são o presente e não o futuro de uma nação.
2.Devemos imitar a simplicidade de uma criança, pois segundo Jesus, o Reino de Deus lhe pertence por direito. Nós adultos, se quisermos fazer parte deste Reino, devemos deixar de mão toda maldade do coração e deixarmos ser abraçados por Jesus, para também sermos abençoados.
Deus lhe abençoe…
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima