Jesus caminha conosco

“Quando estava à mesa com eles, tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu a eles. Então os olhos deles foram abertos e o reconheceram, e ele desapareceu da vista deles. Perguntaram-se um ao outro: “Não estavam ardendo os nossos corações dentro de nós, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras? ” Lucas 24:30-32

Depois de percorrer quase 11 quilômetros e falarem sobre os últimos acontecimentos ocorridos em Jerusalém, tendo a presença do mestre Jesus ressurreto andando, conversando e lhes explicando sobre as escrituras, os discípulos no caminho para Emaús, não foram capazes de reconhecer a pessoa de Jesus. Somente mais tarde, à mesa com eles, quando tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu a eles, o reconheceram e os seus olhos foram abertos.

Este fato ocorrido à mais de 2.000 anos, acontece hoje em dia na vida de muitas pessoas; Jesus prometeu estar conosco até a consumação dos séculos; prometeu habitar no coração humano oferecendo salvação eterna; caminhar conosco, não 11 quilômetros, mas durante toda a nossa existência, nos guardando protegendo, dando direção, nos abençoando e no entanto para alguns de nós Ele Jesus, ficou pendurado numa cruz morto em Jerusalém. O túmulo vazio não mais nos impressiona? As suas palavras não faz arder o nosso coração?
Pela fé, precisamos abrir os nossos olhos e ver que Jesus ressuscitou. Precisamos reconhecê-lo à mesa da comunhão, no partir do pão, nas orações e através das Escrituras. Saber que Ele está presente em todas as nossas decisões, e que o nosso relacionamento com Ele é real, é diário, é permanente e que Ele está vivo.
O meu coração arde neste momento, pois sei que Jesus está comigo. E o seu?

Deus abençoe a sua vida.
Pr. Nélson Gouvêa
www.ministeriocomfamilias.com.br

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima