Inimizade

O significado da palavra inimizade é bem forte quando consultamos o dicionário. Inimizade é o mesmo que ódio de inimigo, hostilidade, aversão por uma pessoa ou pessoas de nossa relação ou não.
O livro de Provérbios em 6:14 diz que: …”O coração está cheio de maldade, maquina o mal o tempo todo, semeia inimizade”. Salmos 5:9 diz: “Porque não há sinceridade nos lábios deles; no íntimo só pensam em destruição, a garganta deles é um túmulo aberto; com a língua criam inimizades”.
A inimizade também está relacionada em Gálatas 5:19-21 – “As obras da carne são evidentes, a saber: imoralidade, impureza e indecência; idolatria e feitiçaria; inimizades, rivalidades e ciúmes; ira, ambição egoísta, discórdias, partidarismo e inveja; bebedeiras, orgias e coisas semelhantes a essas, contra as quais vos previno, como já vos preveni antes: Os que as praticam não herdarão o Reino de Deus”.

Na verdade quero lhe chamar atenção para um fator importantíssimo, ou seja, a prática da inimizade no seio da família ou da igreja. Pessoas do mesmo sangue ou que se dizem irmãos em Cristo e no entanto cultivam no coração este sentimento que pode matar aos poucos o relacionamento. O texto de Gálatas é claro: “Os que praticam a inimizade não herdarão o Reino de Deus.

O que fazer então com a informação que hoje você está recebendo na Palavra de Deus?
1. Identificar qual pessoa você nutre o sentimento de inimizade.
2. Procurá-la para pedir perdão.
3. Ter atitudes saudáveis e diferenciadas de agora em diante para com ela.

Não é difícil saber se abrigamos no coração inimizade por alguém. Se você pensou em uma pessoa tendo um sentimento estranho enquanto lia este texto, você já sabe o que fazer.

Deus abençoe as suas decisões neste dia.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima