Inimizade

O significado da palavra inimizade é bem forte quando consultamos o dicionário. Inimizade é o mesmo que ódio de inimigo, hostilidade, aversão por uma pessoa ou pessoas de nossa relação ou não.
O livro de Provérbios em 6:14 diz que: …”O coração está cheio de maldade, maquina o mal o tempo todo, semeia inimizade”. Salmos 5:9 diz: “Porque não há sinceridade nos lábios deles; no íntimo só pensam em destruição, a garganta deles é um túmulo aberto; com a língua criam inimizades”.
A inimizade também está relacionada em Gálatas 5:19-21 – “As obras da carne são evidentes, a saber: imoralidade, impureza e indecência; idolatria e feitiçaria; inimizades, rivalidades e ciúmes; ira, ambição egoísta, discórdias, partidarismo e inveja; bebedeiras, orgias e coisas semelhantes a essas, contra as quais vos previno, como já vos preveni antes: Os que as praticam não herdarão o Reino de Deus”.

Na verdade quero lhe chamar atenção para um fator importantíssimo, ou seja, a prática da inimizade no seio da família ou da igreja. Pessoas do mesmo sangue ou que se dizem irmãos em Cristo e no entanto cultivam no coração este sentimento que pode matar aos poucos o relacionamento. O texto de Gálatas é claro: “Os que praticam a inimizade não herdarão o Reino de Deus.

O que fazer então com a informação que hoje você está recebendo na Palavra de Deus?
1. Identificar qual pessoa você nutre o sentimento de inimizade.
2. Procurá-la para pedir perdão.
3. Ter atitudes saudáveis e diferenciadas de agora em diante para com ela.

Não é difícil saber se abrigamos no coração inimizade por alguém. Se você pensou em uma pessoa tendo um sentimento estranho enquanto lia este texto, você já sabe o que fazer.

Deus abençoe as suas decisões neste dia.
Pr. Nélson Gouvêa

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima