Incredulidade ou fé?

Tomé, um dos discípulos de Jesus ficou conhecido na Bíblia, como o homem que não quis acreditar na ressurreição de Cristo. Quando todos os discípulos estavam reunidos, Jesus apareceu e Tomé foi repreendido, quando lhe disse na frente de seus companheiros de jornada “Pare de duvidar e creia” e também pediu-lhe para colocar os seus dedos em suas feridas.

Este fato me fez refletir: Por que um homem que andou três anos com Jesus, que presenciou tantos milagres e ouviu tantas palavras de encorajamento, ainda alimentou em sua alma incredulidade? Neste caso cheguei à conclusão que Tomé fez o que maioria das pessoas fazem, ou seja, diante da adversidade e dos problemas, cultivam em suas mentes e corações um espírito de pessimismo e incredulidade, procurando anular a fé conquistada. Pensam que não vão sair da situação que se encontram e aí negam o óbvio. Precisam ver para crer. Se você é um deles veja o que Jesus disse em seguida para Tomé, “Porque me viu você creu? Felizes os que não viram e creram.” João 20:24-30

Que o Senhor esteja contigo em seus pensamentos e em suas decisões neste dia e que você não seja preciso ser confrontado pelo mestre. Lembre-se: “A fé na Palavra de Cristo tem o poder de afastar a incredulidade da mente”. “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”. Hebreus 11:6 – A Bíblia também diz em Romanos 10:17 o seguinte: “Consequentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo” Medite nisto…

Deus lhe abençoe
Pr.Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima