Inconstante

O dicionário informal da Internet define bem a palavra inconstante como sendo atitudes de uma pessoa que possui mudanças de humor mas, principalmente de vontades num curto espaço de tempo. Hoje eu quero muito uma coisa, amanhã, já não sei. Trata-se de uma pessoa que mesmo sem perceber não sabe o quer da vida. Logo seus sonhos ou mesmo projetos são confusos para si própria e para as pessoas que fazem parte do seu relacionamento.
Veja dois textos bíblicos sobre o assunto:
Salmos 78:8 “…e que não fossem como seus pais, geração teimosa e rebelde, geração inconstante, cujo espírito não foi fiel para com Deus”.
Tiago 1:5-8 “Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça a Deus, que a concede livremente a todos sem criticar, e lhe será dada. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois quem duvida é semelhante à onda do mar, movida e agitada pelo vento. Tal homem não deve pensar que receberá do Senhor alguma coisa, pois vacila e é inconstante em todos os seus caminhos”.
Se analisarmos com cautela estes textos veremos claramente que o inconstante em seu espírito pode não estar confiando plenamente no Senhor no exercício de suas decisões diárias. O seu coração está arraigado em sua própria sabedoria. Logo faz da dúvida motivos para não avançar em seus ideais.
Tiago adverte ao inconstante portanto o quão é importante alimentar-se da fé com sabedoria. Suas aspirações e anseios não podem ser comparados as ondas do mar que são agitadas pelo vento. O inconstante precisa urgentemente de um equilíbrio espiritual e emocional em sua vida. Não está sozinho, pois o Senhor diz em sua Palavra que estará com ele, assim que lhe pedir ajuda com fé. Quando isto acontecer poderá ter a plena convicção de que terá a total aprovação de Deus em sua vida.
O Senhor abençoe as suas decisões neste dia…
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

Rolar para cima