Honestidade no relacionamento conjugal

Um casamento de qualidade exige honestidade tanto por parte do homem, como da mulher. Ambos devem sempre empenhar-se por falar a verdade um ao outro. Um relacionamento para dar certo depende de um elemento chamado confiança, e uma mentira poderá destruí-la. A esposa que descobre que seu esposo mentiu sobre um determinado assunto, imaginará que ele no futuro mentirá também sobre outras questões, mesmo que ele fale a verdade.

Infelizmente, aqueles que praticam o engano com frequência, acreditam ilusoriamente que são inteligentes “para serem apanhados”. O mentiroso pode até encobrir o seu engano por algum tempo, mas mentiras mais cedo ou mais tarde serão descobertas. A esposa que esconde uma informação de seu esposo também pratica o engano, uma forma de desonestidade. A simples suspeita quando descoberta, ameaça a harmoniosa e bela intimidade do casamento.

Caso você tenha o hábito de mentir, ore e peça a Deus que lhe ajude a falar sempre a verdade fazendo com que seu cônjuge volte a confiar em você. O tempo para contornar esses problemas com certeza, é um grande amigo.
A Bíblia adverte em Colossenses 3:9,10 – “Não mintais uns aos outros, pois já vos despistes do velho homem com suas ações e vos revestistes do novo homem que se renova no pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou”.

Tenha um dia tremendamente abençoado por Deus, procurando cumprir a sua boa, perfeita e agradável vontade.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima