Filho! Seu Pai está lhe esperando na porteira da fazenda

Irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai pequei contra o céu e contra ti, já não mais digno de ser seu filho, trata-me como um de seus empregados”. Lucas 15:18,19

Um dia, como de costume, lá estava aquele Pai na porteira da fazenda e quando olha no horizonte, mal pode acreditar o que vê; Era como se fosse uma miragem. Um rapaz sujo, barba por fazer se aproxima passo a passo em sua direção. Logo como uma cena cinematográfica assim que um reconhece um o outro a uma certa distância, correm ambos para um abraço saudoso. As palavras quase não são pronunciadas, só choros, abraços e beijos por um bom tempo. Logo se refazendo o rapaz então diz para o pai o que já havia proposto em seu coração: Olhando bem nos olhos de seu pai ele diz: “Pai pequei contra o céu e contra ti, já não mais digno de ser seu filho, trata-me como um de seus empregados”. A resposta do pai veio através das atitudes que tomou a seguir: O pai imediatamente mandou preparar um banquete, colocou o anel no dedo do filho e com uma capa cobriu o seu corpo, pois o filho que havia se perdido foi encontrado novamente.

Sabe amigo(a), o retorno ao lar paterno pode ser doloroso, pode ser difícil, porém se for sincero a sua vida será outra, pois Deus enquanto você esteve indeciso(a), Ele se encontrava na porteira intercedendo por sua vida. A Bíblia nos diz que Ele intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Como um(a) filho(a) que se arrependeu genuinamente de ter abandonado a casa paterna, corra agora mesmo para os braços do seu pai. Ele te espera e veja o que Ele preparou especialmente pra você:

1) Um banquete para celebrar a sua volta. A Bíblia diz que há uma festa no céu quando um pecador se arrepende.

2) Um anel como símbolo do selo do Espírito Santo para ser colocado no seu dedo, como sinal de legitimidade de filho(a) que você é de Deus e por conseguinte herdeiro da promessa de Vida Eterna.

3) Uma capa será colocada sobre o seu corpo tipificando a cobertura da presença de Deus sobre a sua vida.

Filho(a), pode enxugar as lágrimas e erguer a sua cabeça. Você tem uma vida pela frente. Você tem duas opções: A vida ou a morte. Escolha a vida com Cristo e seja feliz com o Senhor.

Conclusão:

Veja o que você deve fazer agora neste instante.

1) Reconheça que você pecou contra Deus.

2) Peça perdão por cada uma de suas transgressões. (A Bíblia diz: Aquele que confessa e deixa os seus pecados, alcança misericórdia) Diga pra Deus: “Me ajude a vencer cada uma dessas coisas”.

4) Diga para o Senhor: “Eu quero o Senhor dirigindo a minha vida. Estou de volta à casa paterna. Quero viver de agora em diante sob os cuidados de meu Pai Celeste.

Lembre-se sempre amigo(a) que Deus o(a) ama e o espera de braços abertos pelo seu regresso. Olhe para Jesus, porque todos os dias, meses e quem sabe anos que você esteve afastado da comunhão com Ele, Deus esteve na porteira aguardando o seu regresso ao caminho de paz, de segurança que Ele propôs pra você. Tenha um lar feliz e abençoado novamente. Creia nesta possibilidade e volte-se para Deus. Ele te espera.

Deus abençoe a sua nova vida abundantemente;

Pr.Nélson Gouvêa
www.ministeriocomfamilias.com.br

Deixe um comentário

Rolar para cima