Fé, Santidade e Obediência

No inicio de seu ministério profético, Isaías teve uma visão majestosa do SENHOR. Ele viu o Senhor assentado num trono alto e exaltado e a aba se sua veste enchia o templo. Viu também serafins que proclamavam uns aos outros: “SANTO, SANTO, SANTO é o Senhor dos exércitos, a terra inteira está cheia da sua Glória”. A Bíblia diz que de repente o templo ficou cheio de fumaça e Isaias grita: “Aí de mim! Estou perdido! Pois sou homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos exércitos! Logo em seguida um Serafim voou na direção de Isaías trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. Com ela tocou a boca de Isaías e lhe disse: “Veja, isto tocou os seus lábios, por isso a sua culpa será removida e o seu pecado será perdoado”. Nisto Isaias ouve uma voz do Senhor, conclamando: Quem enviarei? Quem irá por nós? e Isaias responde: “Eis-me aqui, envia-me (Isaías 6:1-8 – paráfrase)

Que visão fantástica da Glória de DEUS, teve Isaías. E com ele podemos aprender algumas lições:

1. Se somos servos do Deus altíssimo, também podemos ver, pela , o Senhor assentado em seu sublime trono.
2. Se somos servos do Deus altíssimo, podemos receber o toque do Serafim trazendo SANTIDADE e perdoando os nossos pecados.
3. Se somos servos do Deus altíssimo atenderemos em OBEDIÊNCIA, o seu chamado, e prontamente diremos, “Eis me aqui Senhor envia-me”

FÉ, SANTIDADE e OBEDIÊNCIA, são requisitos básicos para que o templo do Senhor, que são as nossas vidas fique cheio de fumaça ,ou seja, fique cheio da manifestação do Espírito Santo.

Conclusão:
Como servo do Senhor, você está preparado para este encontro importantíssimo com o SENHOR? Eu profetizo hoje, FÉ, SANTIDADE e OBEDIÊNCIA em sua vida. Você pode tomar posse, e ser abençoado?

Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima