Expectativas – III Parte

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. Mateus 6:33-34
3. Viva um dia de cada vez
Em nosso texto base de Mateus 6:34 termina dizendo o seguinte: – …basta a cada dia o seu mal.
Atos 17:28 a Bíblia nos dá o seguinte conselho – “Nele vivemos, nos movemos e existimos…” E em Romanos 12:2 lemos na versão da Bíblia Viva: “Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa. E assim vocês aprenderão de experiência própria, como os caminhos de Deus realmente satisfazem a vocês”.
“Vivamos bem o presente, com vistas a um futuro sem manchas ou máculas, para evitar de um dia ter que dar explicações de nosso passado”.
Conclusão:
Três coisas importantes para trabalharmos as nossas expectativas
1. Tudo que fizermos na vida, a prioridade é Deus.
2. Sempre que tomarmos alguma decisão, seja ela qual for, nossas emoções devem estar sob controle. Não devemos ficar ansiosos ou preocupados por coisa alguma.
3. Vivamos um dia de cada vez
Que as nossas reações diante de nossas expectativas sejam administradas com: Tranquilidade, paz de espírito, emoções sob controle e fé.
Deus lhe abençoe,
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima